terça-feira, 11 de novembro de 2014

Um policial foi morto fora de serviço por dia no País em 2013, segundo pesquisa

Ao todo, 490 policiais morreram no período, 43 a mais do que no ano anterior


Policiais militares fora de serviço foram o maior alvo dos homicídiosDivulgação










As polícias brasileiras foram responsáveis pela morte de 2.212 pessoas em 2013, um total de 6 por dia. Porém, o número de policiais mortos no mesmo período chegou a 490, 43 a mais em comparação com o ano anterior. No total, foram 1,34 morte por dia, segundo levantamento realizado pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).
Deste número, 369 mortes ocorreram enquanto os agentes públicos estavam fora do horário de trabalho, completando uma morte por dia, ou seja, 75,3% do total. Levando em consideração as mortes durante o expediente, um policial morreu a cada três dias.
Segundo o levantamento, o Estado onde mais policiais foram mortos em 2013 foi o Rio de Janeiro, com 104 mortes, seguido por São Paulo, com 90 casos, e Pará, com 51 ocorrências.
Os dados completos serão divulgados nesta terça-feira (11), lançamento da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo. O anuário é coordenado pelo FBSP, uma organização que tem por objetivo cooperar na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário